quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A arte de bem cozinhar ou a evolução prática das coisas

Mais um dia e mais algum tempo para matar, hoje quero falar sobre uma coisa fantástica (não ainda não é desta que dou a receita do arrozinho de cordelinhos de chouriço).
A forma como as coisa evoluem, por vicissitudes da vida estou de plantão na cozinha por estes dias.
Ora bem nada mais normal em pleno séc. XXI, dizem alguns, pois bem mas eu pessoalmente até sei e gosto de cozinhar, sou é demasiado calão para o fazer, visto que cozinhar dá trabalho e ocupa demasiado tempo, quer dizer, depende se for fazer salsichas com ovos e batata frita de pacote, é rápido, e fica sempre bem, mas aí deixa-va de fazer sentido a parte da evolução prática das coisas que falei anteriormente. Na prática este é o terceiro dia em que me vejo compelido a cozinhar e ao longo destes 3 dias o menu foi subindo no escalão gormet, pois se não vejam:

  • 2ª Feira ao jantar
    • Pizza congelada + "cannelonis" bechamel congelados + massaroca de milho assada
Como podem ver é fácil, é só meter tudo no forno está.

  • 3ª Feira ao jantar
    • Cubinhos de peru com cogumelos e natas (ligth)
Para quem não sabe os cubinhos são os bifes de peru cortados em cubos. Um prato um pouco mais elaborado, mas simples de se fazer e que bate aos pontos as salsichas com ovos.

  • 4ª Feira ao almoço
    • Asa de peru assada no forno
Quem já provou que diga, bate em pontos gourmet qualquer outra das refeições, sendo no entanto estremamente fácil de fazer, requerentdo muito pouco tempo presencial na sua confecção.


Ainda falando de cozinha esta 6ª está agendado um evento gastronómico único, nunca antes visto e quiçá nunca mais repetido.

Querem saber mais?

Sintonizem-nos novamente em breve para saberem o desfecho desta "fabulástica" trama gastronómica.

Fui

Sem comentários: