quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A arte de bem cozinhar ou a evolução prática das coisas

Mais um dia e mais algum tempo para matar, hoje quero falar sobre uma coisa fantástica (não ainda não é desta que dou a receita do arrozinho de cordelinhos de chouriço).
A forma como as coisa evoluem, por vicissitudes da vida estou de plantão na cozinha por estes dias.
Ora bem nada mais normal em pleno séc. XXI, dizem alguns, pois bem mas eu pessoalmente até sei e gosto de cozinhar, sou é demasiado calão para o fazer, visto que cozinhar dá trabalho e ocupa demasiado tempo, quer dizer, depende se for fazer salsichas com ovos e batata frita de pacote, é rápido, e fica sempre bem, mas aí deixa-va de fazer sentido a parte da evolução prática das coisas que falei anteriormente. Na prática este é o terceiro dia em que me vejo compelido a cozinhar e ao longo destes 3 dias o menu foi subindo no escalão gormet, pois se não vejam:

  • 2ª Feira ao jantar
    • Pizza congelada + "cannelonis" bechamel congelados + massaroca de milho assada
Como podem ver é fácil, é só meter tudo no forno está.

  • 3ª Feira ao jantar
    • Cubinhos de peru com cogumelos e natas (ligth)
Para quem não sabe os cubinhos são os bifes de peru cortados em cubos. Um prato um pouco mais elaborado, mas simples de se fazer e que bate aos pontos as salsichas com ovos.

  • 4ª Feira ao almoço
    • Asa de peru assada no forno
Quem já provou que diga, bate em pontos gourmet qualquer outra das refeições, sendo no entanto estremamente fácil de fazer, requerentdo muito pouco tempo presencial na sua confecção.


Ainda falando de cozinha esta 6ª está agendado um evento gastronómico único, nunca antes visto e quiçá nunca mais repetido.

Querem saber mais?

Sintonizem-nos novamente em breve para saberem o desfecho desta "fabulástica" trama gastronómica.

Fui

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O Blog do Primo

A tia Dona Lurdes decidiu dar o seu contributo para aumentar o gabarito e o nível deste respeitável periódico.

Assim sendo e passo a citar:
"http://thehotchill.blogspot.com/
o blog do primo"

Fim de citação

Como eu não posso privar o amigo ouvinte de outras literaturas tão boas ou quiçá melhores que o Almanaque Borda D'Água decidi criar a área:

Outras literaturas de alto gabarito

para assim albergar esta pérola sobre a mui nobre arte de levantar de madrugada e fazer um monte de quilómetros para nos meter-mos num mar gelado sobre uma tábua de engomar com uns bonecos esquisitos (leia-se SURFAR).

Num futuro serão adicionadas aqui outras literaturas que a todos possam interessar. (Ex: Como fazer um "arrozinho" de cordelinhos de chouriça moura da beira, ou como coar vinho com meias de vidro).

Por isso amigo telespectador se quiser ver o seu pasquim colocado nesta área, já sabe, é só mandar o comprovativo de doação (é para a caridade) e o link, ou então mande só o link que o nosso workgroup especializado em qualidade literária analisará a sua proposta e decidirá sobre a cobertura do cheque, hmm perdão, a qualidade do pasquim.

Fui

1º Post

Antes de mais queria agradecer a algumas pessoas que tornaram possível o nascimento, de tão "mui Nobre" criatura. Aqui vão sem qualquer ordem específica.

  • Á "nha" tia Dona Lurdes que me explicou o que era um Blog - para ela um grande Beijinho.
  • Á "nha" ex Patroa ##### que me fez tirar férias prolongadas, sem as quais de certo nunca iria perder o meu tempo com estas coisas.
  • Ao Excelentíssimo Sr. 1º Ministro "Engenheiro" José Sócrates (zé socas pós amigos), que á força de vender portáteis "baratinhos" (faz lembrar o "One Laptop per child" mas sem a manivela porque cá temos energia, quase não a podemos pagar, mas temos energia), dar subsídios a senhoras de 65 anos que engravidem, e outras palermices que tais, deixou o país tecnologicamente mais avançado e socialmente mais justo (dizem eles), mas .... (sim há sempre um "mas...") mas dizia/escrevia (riscar o que não interessa) eu, deixou-me (como diziam os valorosos Xutos e Pontapés "Não sou o único") numa situação de férias ainda mais prolongadas que a minha ex patroa (ver agradecimento nº 2).
  • Ao senhor presidente da Câmara Municipal de Faro (CMF) por gastar "balúrdios" com "lampadazinhas" de natal que se traduzem num desperdício de dinheiros públicos inacreditável, será que nunca lhe disseram que em Faro depois das 20h30m /21h não se vê vivalma na rua? e as poucas que se vêem não ligam às luzes pois querem é "copos" (OK este não contribuiu em nada para o nascimento do Blog, mas irrita-me solenemente).
  • Aos senhores da TvCabo que volta e meia me deixam ter internet. (Caso os visados estejam a ler isto: "Ó meus amigoszzz não havia nexexidadezzz. Eu pago para ter net 24/7 e não 24/7 menos as interrupções que vocês decidem fazer de 2 em 2 ou de 6 em 6 horas. Olhem que a concorrência já me anda a sondar, não me forcem a acabar esta relação Sado-Maso convosco, que já dura á 5 ou 6 anos, em que voces me fazem sofrer e eu devo gostar de sofrer, pois ainda aqui estou....)
  • Aos meus pais que embora não tenham contribuido directamente para o nascimento, têm lugar cativo nos agradecimentos de qualquer grande obra literária como esta (apenas igualada pelo imutável "Borda D'Água - Almanaque").
  • Á minha Tilica que também não contribui para o nascimento, mas se não aparecesse aqui a Tia Dona Lurdes ficava com mais pontos no "ranking" das tias (e isso não podia acontecer pois não? Nem quero imaginar a Hecatombe que seria).
Agora ao que realmente interessa.

"Hmm, Hmm, Olha esqueci-me do que era para dizer. Mas não faz mal pois não devia de ser nada de importante, fica para a próxima. Até lá não roam as unhas com a ansiedade."
HaHaHaHaHa, eu sei o que era mas não digo, pois assim têm de cá voltar para ver o que era.